Dienstag, 22. Mai 2012

Pão de queijo

Para finalizar o post de hoje, estou realizando 2 pedidos:  um da minha amiga Rosana ( do Blog Roxcroche ) que me pediu a receita de Pão de queijo e da minha filhota que estava desejando faz tempo.

Agora vamos a receita e ao resultado:


1 Xicara de chá de leite ( 200 ml ) coloquei morninho
3 unidades de ovos ( eu fiz com 2 grandes )
¾ Xicara de chá de óleo
1 Colher de chá de sal
1 Xicara de chá de Parmesão ralado
3 Xicaras de chá de polvilho doce ( eu fiz com o azedo )


Bater bem todos os ingredientes no liquidificador ou na batedeira.
Fica uma massa mole ( parece que nao vai funcionar, mas funciona. )
Despejar em forminhas untadas com óleo, polvilhar um pouco de queijo parmesão ralado em cima da massa  e leve ao forno pré aquecido a 200° ,  assar até dourar ( o meu assou em 15 min. ) Fique de olho para nao queimar. ( eu fiquei )

Essa medida deu tudo nessa forma com 12 forminhas, cresceu tanto que pensei que ia explodir rsrsrsrs.



Olha só a liga

Beijos e uma ótima semana a todos.

2 Kommentare:

  1. O miga, bigada pela visitinha e comentario,eu vou fazer esses paezinhos p feriado de segunda rsrsrs.
    Ei eu nao gostei das pedras nao, eu amei, já quero rsrsrs.
    Ha ficou lindo também o cantinho do passarinho ir beber agua, alias tá tudo lindo.
    Bjs.
    Rosana

    AntwortenLöschen
  2. Ola Thaina, lindo seu blog, e ja copiei a receita,qdo moramos fora do brasil qtas saudades das comidas boas do brasil ne..eu estou no japao e aqui faço qdo tenho vontade de comer..nossa gostei do bebedouro dos passarinhos vc tem bom gosto..te vi no blog da rosana e aqui ja estou te seguindo tbem abraços neusa

    AntwortenLöschen