Sonntag, 14. Januar 2018

Short de Crochê

Atendendo a pedidos, hoje trago uma reprodução desse short.
Vi esse Short em 2014 no blog stylishlyme by Vanessa Rodriguez e fiz um branco que vcs podem ver aqui no meu Blog: Short em crochê / Gehäkelte shorts
E hoje trago ele na versão Azul.

Video aula: Short de Crochê

Minhas redes sociais:
YouTube
Instagram
Facebook
Pinterest

 
Tamanho:  M  40
Para a Confecção desse Short
Linha:  Cotton Home 100% Algodão mercerizado 150g + ou - 375m
Cor: MA-055 Lote: 60
Novelos: 1 + 50g: 200g: 500m
Agulha: 2,5mm
Agulha de tapeçaria 
Tesoura
Marcadores
Lastex
Substituição para a linha que usei nessa confecção: Charme, Anne ou outra de sua preferência.
Lista para substituições de linhas gentilmente cedidas pela seguidora e blogueira:Paula Friebe. Obrigada, querida!! Bjus no seu coração.
Exemplos de fios mais usados:
Anne e Camila Fashion - 295 TEX ( pode ser usado Clea, Camila ou Clara com fio duplo)
Clea, Camila e Clara - 151 TEX
Clea 5 - 196,7 TEX
Charme - 378 TEX (pode ser usado 1 fio de Anne + 1 fio de Clea que fica parecido 

OBS: IMPORTANTE!! 
*Quem tiver interesse em tecer essa peça deve vir aqui em meu Blog:
http://thainaagulhadecroche.blogspot.com/ e imprimir o gráfico para uso próprio, mas não
autorizo a distribuição deles em quaisquer redes sociais.

Se vc utilizar de alguns de meus gráficos, fotos ou desenvolver uma peça inspirada em
qualquer uma que eu tenha feito, favor dar os devidos creditos a mim e não batizem a peça com outro nome, assim ela não perderá a origem de seu criador ( Artesão ).
Se puderem me marquem na #thainacroche que terei o prazer de comentar em seus trabalhos.









 
Informações adicionais:
Site com video aula do motivo square vc encontra aqui: sheruknitting

Medir a coxa e tecer os squares necessários. 
Minha coxa mediu: 56cm de diâmetro e teci 10 squares.

Os 10 squares fechados e dobrados mediram 27 cm.
Lembrando que o crochê cede um pouco depois do uso.

Unir os 2 circulos de squares para formar o fundo conforme o video

Fundo

Diminuições na parte de trás do Short

Diminuições na parte da frente do Short

Cós em Ponto Sanfona
Vc encontra aqui no blog:  falandodecrochet - Sônia Maria 
Como unir o cós e como colocar o Lastex.

Peça finalizada.



Então é isso, bjus tchaau!!
Rose Knechtel 

2 Kommentare:

  1. O short ficou lindo,parabéns,Rose!
    Boa semana,com muita paz e luz!Bjs.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Oi Ana, td bem com vc? Espero que sim!!
      Obrigada pelo carinho e tenha uma ótima semana,
      Bjus!!

      Löschen